domingo, 30 de janeiro de 2011
Gabinete de Saúde - Gabinete de Apoio e Informação ao Aluno
O que é?
É um espaço onde qualquer aluno da escola pode recorrer sempre que precise de esclarecer qualquer dúvida relacionada com a saúde física, psicológica e social.
Este serviço também se encontra aberto ao resto da comunidade educativa.
Para que serve?
- Dar resposta às principais dúvidas dos jovens, na área da sexualidade, consumo de substâncias psico-activas e outros problemas relacionados com a adolescência;
- Contribuir para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas;
- Orientar os jovens para a tomada de decisões conscientes e responsáveis;
- Desenvolver atitudes de tolerância, solidariedade e respeito mútuo, contribuindo para a formação pessoal e social dos alunos.
Como funciona?
O aluno pode visitar o Gabinete de Saúde onde será ouvido, informado e onde poderá encontrar algumas respostas para o seu problema. Caso seja necessário será encaminhado para um serviço de apoio fora da escola.
Ou então enviar um e-mail com as suas dúvidas para o blogue do Gabinete de Saúde – http://gaiairenelisboa.blogspot.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)
