terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Escola em diálogo com..." Enfermeiros da Saúde Escolar

No passado dia 16 de fevereiro, no âmbito das atividades da "Escola em diálogo com..." estiveram presentes na nossa Escola as enfermeiras responsáveis pela saúde escolar da UCC da Boavista e uma equipa de enfermeiros estagiários da ESE do Porto.
Realizamos várias atividades relacionadas com o tema "Estilos de vida saudáveis". Começamos por realizar exercício físico no ginásio, depois exploramos a roda dos alimentos, analisamos rótulos de produtos alimentares, respondemos a um questionário sobre os nossos hábitos alimentares, medimos a nossa altura, o peso,  a tensão arterial e o perímetro da barriga. Por último estivemos a ouvir uma enfermeira ex-fumadora a falar sobre as causas e as consequências de fumar que obviamente não são boas ... "Fumar é feio!". Elaboramos ainda, cartazes sobre os temas abordados durante toda a manhã.
Foi um dia diferente e muito enriquecedor.
Aqui ficam algumas fotos desta atividade, dirigida a todos os alunos do 8ºano de escolaridade.
Carlos Nº4 8ºC