terça-feira, 25 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro.
Este ano a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema: Preços da alimentação - da crise à estabilidade.
Para assinalar esta data, na nossa escola, na semana de 10 a 14 de outubro, nas aulas de Formação Cívica os jovens foram alertados para a importância da prática de uma alimentação saudável.
O Gabinete de Saúde agradece a colaboração de todos os professores da escola envolvidos na concretização desta atividade e a colaboração da Empresa Nestlé, que gentilmente ofereceu uma barrita de cereais a cada um dos nossos alunos.
Este ano a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema: Preços da alimentação - da crise à estabilidade.
Para assinalar esta data, na nossa escola, na semana de 10 a 14 de outubro, nas aulas de Formação Cívica os jovens foram alertados para a importância da prática de uma alimentação saudável.
O Gabinete de Saúde agradece a colaboração de todos os professores da escola envolvidos na concretização desta atividade e a colaboração da Empresa Nestlé, que gentilmente ofereceu uma barrita de cereais a cada um dos nossos alunos.
domingo, 2 de outubro de 2011
Prevenção de Comportamentos Violentos
Está a ser desenvolvida na nossa escola uma campanha para prevenção de comportamentos violentos, dirigida aos alunos do 7º ano.
A primeira intervenção decorreu nos dias 29 e 30 de setembro, nas aulas de Formação Cívica. Foi feita uma ação de sensibilização sobre o tema, pelos enfermeiros estagiários da UCC- Boavista.
sábado, 1 de outubro de 2011
Dia Mundial do Coração
No dia 30 de setembro, comemorou-se o Dia Mundial do Coração. Neste dia, um grupo de enfermeiros da Escola Superior de Enfermagem do Porto, deslocou-se à nossa escola, a convite do Gabinete de Saúde e toda a comunidade escolar esteve atenta ao risco de doenças cardíacas.
No intervalo grande da manhã foram realizadas várias atividades dinâmicas com o objetivo de destacar a importância da saúde cardiovascular, nomeadamente na prevenção de doenças cardíacas.
Para prevenir doenças do coração é fundamental termos uma alimentação saudável, fazer exercício físico e não fumar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



