terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia mundial das massas

No dia 26 de outubro irá estar na sala de convívio dos alunos um nutricionista...faz-lhe perguntas e mede o teu índice de massa corporal! Aparece!

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro.

Este ano a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema: Preços da alimentação - da crise à estabilidade.

Para assinalar esta data, na nossa escola, na semana de 10 a 14 de outubro, nas aulas de Formação Cívica os jovens foram alertados para a importância da prática de uma alimentação saudável.

O Gabinete de Saúde agradece a colaboração de todos os professores da escola envolvidos na concretização desta atividade e a colaboração da  Empresa Nestlé, que gentilmente ofereceu uma barrita de cereais a cada um dos nossos alunos.

domingo, 2 de outubro de 2011

Prevenção de Comportamentos Violentos

Está a ser desenvolvida  na nossa escola uma campanha para  prevenção de comportamentos violentos, dirigida aos alunos do 7º ano.

A primeira intervenção decorreu nos dias 29 e 30 de setembro, nas aulas de Formação Cívica. Foi feita uma ação de sensibilização sobre o tema, pelos enfermeiros estagiários da UCC- Boavista.

Os alunos preencheram um inquérito anónimo sobre comportamentos violentos e após a análise destes inquéritos serão feitas novas  intervenções de acordo com as necessidades prioritarias.

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia Mundial do Coração



No dia 30 de setembro, comemorou-se o Dia Mundial do Coração. Neste dia, um grupo de enfermeiros da Escola Superior de Enfermagem do Porto, deslocou-se à nossa escola, a convite do Gabinete de Saúde e toda a comunidade escolar esteve atenta ao risco de doenças cardíacas.
No intervalo grande da manhã foram realizadas várias atividades dinâmicas com o objetivo de destacar a importância da saúde cardiovascular, nomeadamente na prevenção de doenças cardíacas.
Para prevenir doenças do coração é fundamental termos uma alimentação saudável, fazer exercício físico e não fumar!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

                                                     Dia 30 de Setembro de 2011



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resultados do Concurso "O amor é..."

DIA DOS NAMORADOS “O amor é…”

Obrigada a todos os que participaram!

Tivemos alguma dificuldade em escolher a frase mais original… mas finalmente chegamos a um acordo! Decidimos escolher uma frase por ciclo.
Aqui estão as frases vencedoras:

2º Ciclo – Cristiana Sousa Nº9 5ºA
“O amor é a estrela do sistema solar… ilumina os dias da semana, os meses e os anos da nossa vida!”

3º Ciclo – Sara Silva Nº20 8ºB
“O amor é o calor da noite que aparece no luar…
é namorar e beijar…
é transmitir carinho e paixão…
o amor é o que guardo no meu coração!”

PARABÉNS ÀS VENCEDORAS!

Lista de todas as frases participantes:

O amor é o que o vento não leva e a distância não destrói!
Rita Nº6 8ºB

O amor é…
felicidade e tristeza
fantástico e doloroso
paixão e ódio
um conjunto de sentimentos e contradições!
Bárbara Esteves nº9 8ºB

O amor é como o Universo…não tem fim!
Hugo Ferreira Nº14 8ºB

O amor é deixar o último quadradinho de chocolate para quem mais gosto!                          
Leonor Rothes Nº12 9ºB

O amor é uma história, um romance… cheio de desafios e obstáculos!
Inês Costa Nº7 6ºD

O amor é um sentimento muito forte…
Gabriella Morais Nº12 6ºE

O amor é a luz que ilumina as pessoas que decidem ter um futuro juntos…                          
Beatriz Simões Nº18 5ºA

O amor é alegria, fantasia, luz… é o que dá sentido à vida!
Inês Amaral Nº14 6ºB

O amor é único!
Filipa Augusto 6ºE

O amor é extraordinário!
Maria Inês Van-Deste Nº14 5ºC

O amor é … a pincelada vermelha na tela da nossa vida!
Sara nº21 9ºB

O amor é obrigação… é ser fiel até doer o coração!
Vera Barbosa Nº23 8ºB

O amor é um sentimento inexplicável…não se vê mas sente-se!
Zara 7ºC

O amor é um pedaço do céu!
Rita Dantas nº5 8ºB

O amor é paz e harmonia.
Débora Santos nº5 6ºE

O amor é o melhor sentimento do mundo!
Ana Mafalda Nº4 8ºB

O amor é um sentimento especial entre duas pessoas que quanto mais se apaixonam mais o amor cresce.
Vasco 8ºB

O amor é felicidade e tristeza…é ordem e desordem!
Sofia 8ºB

O amor é uma forma de viver.
Ana Francisca Pais 8ºB

O amor é um felino…
Débora 8ºB

O amor é… o sustento da alma!
Ana Filipa Barros Nº4 7ºD

O amor é …
Uma rosa dentro de mim
Com pétalas misteriosas
E cheiro a jasmim

O amor é amar
O amor é voar

Será loucura ou paixão?
O amor não é só isso
Não é uma simples palavra
Não é um simples olhar

É gostar de ti sem hesitar
É morrer por ti só por te amar.
Henrique José nº9 9ºA

O amor é como a guerra, fácil de começar mas difícil de acabar!
Marta Cardoso Nº21 7ºC

O amor é um sentimento profundo que se sente por outra pessoa!
Cíntia Nº5 6º

O amor é um sentimento que se sente no fundo do coração, contém ódio, raiva… mas sobretudo paixão por alguém.
Inês Soares nº7 6ºD

O amor é uma chama ardente de felicidade e ternura no coração das pessoas.
André nº1 5ºD

O amor é o que eu sinto todos os dias!
Nuno 5ºD

O amor é… tudo o que podemos fazer para trazer felicidade às pessoas que adoramos!
Ana Marta Nº3 5ºA

O amor é uma pessoa gostar de verdade da outra!
Jorge Dias nº15 6ºE

O amor é um sentimento que anda perdido à espera que alguém o encontre.
Nádia nº18 6ºE

O amor é um sentimento mútuo que nos liga à nossa “alma gémea”.
Ana Filipa Barros Nº4 7ºD

O amor é sofrimento e alegria!
Maria Inês nº17 7ºC

O amor é uma coisa que não tem cor, nem sabor…é uma nuvem que paira no céu e nos guia.
Inês Costa Nº7 6ºD

O amor é quando duas pessoas se apaixonam.
Catarina nº8 Marta Nº22 MarianaNº21 5ºA

O amor é o sentimento mais valioso de todos os sentimentos… é uma paixão verdadeira, inacreditável e descontrolada.
Marta Figueira Nº23 5ºA

O amor é a luz que ilumina as pessoas…quando alguém se apaixona, perde a cabeça e faz tudo para que a outra pessoa só pense nela e um dia quando casarem vão superar todas as dificuldades juntas…O AMOR é lindo!                                
Cristiana Sousa Nº9 5ªA

O amor é o calor da noite que aparece no luar…
é namorar e beijar…
é transmitir carinho e paixão…
o amor é o que guardo no meu coração!
Sara Silva Nº20 8ºB


O amor é uma forma de expressão de sentimentos por outra pessoa.
Pedro Pinto nº25 5ºA

 O amor é como as nuvens anda lá no alto tentando apaixonar alguém.
Maria Maio nº19 5ºA

O amor é quando um homem se apaixona por uma mulher.
Bruno Nº7 5ºA


O amor é o momento da vida em que uma pessoa se apaixona por outra, o carinho que sentimos pelos nossos pais e o carinho que eles nos dão!
? 5ºA  

O amor é quando duas pessoas se amam verdadeiramente.
João Pedro Nº17 e João Nuno 5ºA


O amor é um coração vermelho no nosso pensamento.
Inês Araújo Nº13 5ºA

O amor é o sentimento que temos quando gostamos muito de uma pessoa que pode ser da família ou não…
Bárbara Nº5 5ºA

O amor é a estrela do sistema solar… ilumina os dias da semana, os meses e os anos da nossa vida!
Cristiana Sousa Nº9 5ºA

O amor é um sentimento mais forte que a amizade, é um sentimento que nos faz sonhar e ser simpático para quem nos quer bem.
Ana Marta Nº3 5ºA

O amor é um sentimento que as pessoas têm por outra pessoa.
Inês Ferreira Nº12 5ºA

O amor é um sentimento delicado que ninguém pode quebrar.
Afonso Nº1,5ºA

O amor é um sentimento delicado que não pode ser negado.
Ana Carolina Nº2 5ºA

O amor é o ingrediente secreto de um prato chamado paixão.
Ana Filipa nº4 7ºD

O amor é um momento de paz e paixão.
Rita Silva Nº27 5ºA

O amor é uma coisa que acontece de vez em quando.
Tiago Nº28 5º

O amor é a luz que ilumina a paixão de duas pessoas ou de uma família.
Beatriz Nº8

O amor é luta!
Tiago Nº28 5ºA

O amor é um sentimento ilimitado…é mágico!
Ricardo Nº26 5ºA

O amor é gostar de uma pessoa como se gosta da água, das plantas e do sol.
Pedro Ribeiro Nº24 5ºA

O amor é sinceridade, partilha, carinho, felicidade, paz, alegria, fé, união e caridade.
Diogo Almeida Nº7 6ºE

O amor é quando duas pessoas se adoram e se juntam para o resto da vida!
João Peres 5ºA

Fim!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Participa...

Gabinete de Saúde - Gabinete de Apoio e Informação ao Aluno

O que é?
É um espaço onde qualquer aluno da escola pode recorrer sempre que precise de esclarecer qualquer dúvida relacionada com a saúde física, psicológica e social.
Este serviço também se encontra aberto ao resto da comunidade educativa.

Para que serve?
- Dar resposta às principais dúvidas dos jovens, na área da sexualidade, consumo de substâncias psico-activas e outros problemas relacionados com a adolescência;
- Contribuir para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas;
- Orientar os jovens para a tomada de decisões conscientes e responsáveis;
- Desenvolver atitudes de tolerância, solidariedade e respeito mútuo, contribuindo para a  formação pessoal e social dos alunos.

Como funciona?
O aluno pode visitar o Gabinete de Saúde onde será ouvido, informado e onde poderá encontrar algumas respostas para o seu problema. Caso seja necessário será encaminhado para um serviço de apoio fora da escola.

Ou então enviar um e-mail com as suas dúvidas para o blogue do Gabinete de Saúde – http://gaiairenelisboa.blogspot.com