Gabinete de Saúde EB Irene Lisboa
sexta-feira, 20 de abril de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
"Escola em diálogo com..." Enfermeiros da Saúde Escolar
No passado dia 16 de fevereiro, no âmbito das atividades da "Escola em diálogo com..." estiveram presentes na nossa Escola as enfermeiras responsáveis pela saúde escolar da UCC da Boavista e uma equipa de enfermeiros estagiários da ESE do Porto.
Realizamos várias atividades relacionadas com o tema "Estilos de vida saudáveis". Começamos por realizar exercício físico no ginásio, depois exploramos a roda dos alimentos, analisamos rótulos de produtos alimentares, respondemos a um questionário sobre os nossos hábitos alimentares, medimos a nossa altura, o peso, a tensão arterial e o perímetro da barriga. Por último estivemos a ouvir uma enfermeira ex-fumadora a falar sobre as causas e as consequências de fumar que obviamente não são boas ... "Fumar é feio!". Elaboramos ainda, cartazes sobre os temas abordados durante toda a manhã.
Foi um dia diferente e muito enriquecedor.
Aqui ficam algumas fotos desta atividade, dirigida a todos os alunos do 8ºano de escolaridade.
Carlos Nº4 8ºC
Realizamos várias atividades relacionadas com o tema "Estilos de vida saudáveis". Começamos por realizar exercício físico no ginásio, depois exploramos a roda dos alimentos, analisamos rótulos de produtos alimentares, respondemos a um questionário sobre os nossos hábitos alimentares, medimos a nossa altura, o peso, a tensão arterial e o perímetro da barriga. Por último estivemos a ouvir uma enfermeira ex-fumadora a falar sobre as causas e as consequências de fumar que obviamente não são boas ... "Fumar é feio!". Elaboramos ainda, cartazes sobre os temas abordados durante toda a manhã.
Foi um dia diferente e muito enriquecedor.
Aqui ficam algumas fotos desta atividade, dirigida a todos os alunos do 8ºano de escolaridade.
Carlos Nº4 8ºC
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Campanha de prevenção de comportamentos violentos - 6º ano
sábado, 12 de novembro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro.
Este ano a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema: Preços da alimentação - da crise à estabilidade.
Para assinalar esta data, na nossa escola, na semana de 10 a 14 de outubro, nas aulas de Formação Cívica os jovens foram alertados para a importância da prática de uma alimentação saudável.
O Gabinete de Saúde agradece a colaboração de todos os professores da escola envolvidos na concretização desta atividade e a colaboração da Empresa Nestlé, que gentilmente ofereceu uma barrita de cereais a cada um dos nossos alunos.
Este ano a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema: Preços da alimentação - da crise à estabilidade.
Para assinalar esta data, na nossa escola, na semana de 10 a 14 de outubro, nas aulas de Formação Cívica os jovens foram alertados para a importância da prática de uma alimentação saudável.
O Gabinete de Saúde agradece a colaboração de todos os professores da escola envolvidos na concretização desta atividade e a colaboração da Empresa Nestlé, que gentilmente ofereceu uma barrita de cereais a cada um dos nossos alunos.
domingo, 2 de outubro de 2011
Prevenção de Comportamentos Violentos
Está a ser desenvolvida na nossa escola uma campanha para prevenção de comportamentos violentos, dirigida aos alunos do 7º ano.
A primeira intervenção decorreu nos dias 29 e 30 de setembro, nas aulas de Formação Cívica. Foi feita uma ação de sensibilização sobre o tema, pelos enfermeiros estagiários da UCC- Boavista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





