No passado dia 16 de fevereiro, no âmbito das atividades da "Escola em diálogo com..." estiveram presentes na nossa Escola as enfermeiras responsáveis pela saúde escolar da UCC da Boavista e uma equipa de enfermeiros estagiários da ESE do Porto.
Realizamos várias atividades relacionadas com o tema "Estilos de vida saudáveis". Começamos por realizar exercício físico no ginásio, depois exploramos a roda dos alimentos, analisamos rótulos de produtos alimentares, respondemos a um questionário sobre os nossos hábitos alimentares, medimos a nossa altura, o peso, a tensão arterial e o perímetro da barriga. Por último estivemos a ouvir uma enfermeira ex-fumadora a falar sobre as causas e as consequências de fumar que obviamente não são boas ... "Fumar é feio!". Elaboramos ainda, cartazes sobre os temas abordados durante toda a manhã.
Foi um dia diferente e muito enriquecedor.
Aqui ficam algumas fotos desta atividade, dirigida a todos os alunos do 8ºano de escolaridade.
Carlos Nº4 8ºC
Realizamos várias atividades relacionadas com o tema "Estilos de vida saudáveis". Começamos por realizar exercício físico no ginásio, depois exploramos a roda dos alimentos, analisamos rótulos de produtos alimentares, respondemos a um questionário sobre os nossos hábitos alimentares, medimos a nossa altura, o peso, a tensão arterial e o perímetro da barriga. Por último estivemos a ouvir uma enfermeira ex-fumadora a falar sobre as causas e as consequências de fumar que obviamente não são boas ... "Fumar é feio!". Elaboramos ainda, cartazes sobre os temas abordados durante toda a manhã.
Foi um dia diferente e muito enriquecedor.
Aqui ficam algumas fotos desta atividade, dirigida a todos os alunos do 8ºano de escolaridade.
Carlos Nº4 8ºC



Sem comentários:
Enviar um comentário